quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Olá! Boa tarde a todos quantos me seguem e,  também àqueles que passam por aqui. Há já algum tempo que não posto nada sobre o ciclo do linho, isso não tem acontecido porque o meu computador avariou e encontra-se a reparar. Mal me seja devolvido, iniciarei as postagens das fotografias que entretanto fiz . O ciclo já se encontra avançado, pois já foi alagado, durante nove dias e  posto a secar. O linho encontra-se à espera de ser maçado (ou massado) e espadado, assedado...Para além das fotos que fiz do processo , fiz outras  de um local,  onde antigamente o linho era alagado. O topónimo do local onde se alagava chama-se lagas. Esta prática deixou uma marca na toponímia.
Esse local é atravessado por um pequeno curso de água e como o leito da ribeira, aí é em rocha e forma uma concha, era aí que todos os anos se alagava o linho durante nove dias.

2 comentários:

  1. ola, espero que todo bem que o teu pc fique bom depreça para podermos ver todas essas fotos do ciclo do linho já tinha notado tua ausencia mas tambem estive sem net uns dias pois tenho net e atravez de antena que é gratis mas quando faz mau tempo temos uns dias a seguir sem net mas logo normalisa,beijos para ti e boa semana...........

    ResponderEliminar
  2. Oi Aurora, quanto tempo, adorei ver seu linho secando, quero ver ele pronto. Obrigada pela visita. Bom fim de semana
    Beijos da
    Vera Cecilia

    ResponderEliminar