segunda-feira, 29 de março de 2010

Toalha

A toalha que postei em baixo tem muitos anos ( mais de cem) , portanto não foi feita por mim e decidi postá-la , porque é bonita.

Toalha muito antiga

terça-feira, 23 de março de 2010

Acerca da colcha

Prometo que enviarei o gráfico da colcha postada no poste anterior, a quem o solicitar por mensagem no blog.

Colcha

sexta-feira, 12 de março de 2010

Centros de mesa bordados

Brevemente postarei fotos de  dois  centros de mesa

Roca com um manelo de lã.

Sarilho

É no sarilho que se fazem as meadas quando se acaba de fiar o linho e a lã.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Saúdo as mulheres de todo o mundo e apelo para que nunca consintam a descriminação sexista,  que em maior ou menor grau é comum a todos os Países. Continuemos a honrar os princípios daquelas que ousaram gritar contra a descriminação feminina, e fizeram com que  existisse este dia. Que o futuro seja de IGUALDADE PLENA!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Futuras postagens

Há já algum tempo  que eu  procurava sementes de linho para poder fotografar e semear. Essa procura estava a tornar-se infrutífera, até que por mero acaso me ocorreu onde poderia arranjar a linhaça. Contactei a pessoa (uma artesã) e cedeu-me as sementes que fotografei e cuja foto surge na postagem anterior. A pessoa em causa , além das sementes vai facultar-me fotos das várias fases do cultivo e transformação do linho. Também postarei fotos dos trabalhos e para quem estiver interessado colocarei o contacto da referida pessoa. Até breve!

Linhaça (sementes de linho)

terça-feira, 2 de março de 2010

Alforges de linho

Os alforges que surgem na postagem  anterior, eram usados para transportar a comida para os segadores (ceifeiros) durante o tempo da segada (ceifa), quando esta ainda era feita manualmente. Os alforges colocavam-se por cima da albarda da burra, mula...etc.

Alforges de linho

segunda-feira, 1 de março de 2010

Agradecimento

O meu muito obrigada, às pessoas que me cederam os objectos , cujas fotos estão postadas neste blog  e que sem esse consentimento, tal  não seria possível.